terça-feira, 18 de março de 2014

E o nariz de Anitta?



Então quer dizer que a poderosa Anitta não tinha uma auto-estima tão alta como cantava? Ela apareceu na TV com o nariz bem reduzido, o que resultou em piadas no Twitter, a chamando de nariz de capivara.
Goste ou não, Anitta é uma mulher bonita. Tem apenas 20 anos, ou pelo menos tinha da última vez que eu soube, pandeirão, pele morena... Mas até isso mudou. A morenice foi coberta com tinta loira.

Anitta e Valesca Popuzuda são de uma fase nova do funk de que eu não gosto. Eu chamo de Funk Ostentação de Auto-estima. "Desejo a todas inimigas vida longa. Pra que elas vejam cada dia mais nossa vitória". Quem são as inimigas? Vitória em que?

Já as meninas do "show das poderosas, que descem e rebolam, afrontam as fogosas (só as que incomodam) expulsam as invejosas" e mostram que é muito feio ser periguete se não for da sua turma.

Há feministas que falam em empoderamento do sexo feminino nessas novas musas. Sim, existe. Mas também tem uma concorrência por atenção entre as mulheres. O que vale é brilhar mais, causar inveja. Sim, dizem que odeiam inveja (hoje em dia, pega bem falar "recalque") mas sentem orgulho quando a causam. Essa disputa entre mulheres também é nociva, porque considerar que todas as mulheres são inimigas? Quem ganha com isso? O machismo.

Se somar e subtrair, o machismo continua ocupando o mesmo espaço.

Voltando a Anitta, ela mudou seu nariz negro/índio/árabe para ficar mais fino. Mais europeu? Se considerarmos que ela ficou loira também, podemos dizer que sim. E aí eu pergunto: cadê aquela auto-confiança que afasta as inimigas apenas com a própria presença? Fake.

Nada demonstra mais insegurança que ficar afirmando o próprio poder. Isso reforça a ideia de que toda ostentação esconde um pinto pequeno ou alguma outra fraqueza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário é azul.