quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Família real

Que coisa atrasada! Em 2010 estamos vendo noticiários sobre o casamento do príncipe da Inglaterra. A notícia ainda tem o tom de surpresa: com uma plebéia (ui!).
Cerimônia de casamento já não é uma coisa muito divertida nem importante para os anos que seguem. Serve muito mais para legalizar o sexo perante as instituições que para a felicidade do casal.
Que critério a nossa imprensa usa para cobrir as notícias da família real britânica? A Espanha tem família real, a Suécia, Dinamarca, Holanda, Bélgica... Por que cobrimos as notícias da Inglaterra?
Essa mania de colônia vem do tempo da revolução industrial e se manteve. O Brasil limpava as botas da Inglaterra e a imprensa continua limpando. A importância dada pela imprensa à família real britânica nos deixa numa condição de súditos eternos.
Agora vamos novamente, 30 anos depois, assistir a cobertura supervalorizada do casamento dos donos do povo inglês. Cacilda! Monarquia a essa altura do campeonato é muito atraso da Europa.

Haha, seus pobres! Suas TVs de terceiro mundo pagarão caro para me ver casar e vocês darão audiência e lucro certo para elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário é azul.