sábado, 12 de junho de 2010

Dia dos namorados

Solitário, eu reclamava do dia dos namorados. A data é uma tortura pra quem está sozinho. Você já sabe que está só, mas não pensa nisso o tempo todo. Não em dias normais.

A véspera do dia de Santo Antônio (o santo que atende os pedidos de quem casar) é o dia escolhido para lembrar o dia dos namorados. Mídia e comércio festejam a insatisfação do ser um só e investem no ser duplo.

Um dia, deitado em baixo de uma árvore, lendo um livro que me levou a refletir o pouco que sei do mundo, pensei: a felicidade a dois é um produto da indústria de consumo. É possível ser feliz sem ser casal, somente com sexo freqüente.

A satisfação natural mútua de homens e mulheres não tem nada a ver conjuge e filhos. Mas nossa cultura nos levou a entender assim. Eu ja tinha excluído o dia dos namorados como data comemorável. Da mesma forma que excluí o "parabéns pra você" dos meus aniversários.

Mas aí vem o destino e traz a data pra minha vida. O dia 12 é a data do primeiro beijo com a minha companheira, minha companhia. Sem planejar aconteceu assim. Agora não tem como não lembrar.

O destino pode aprontar com a gente de novo e nos tornar solteiros, e se acontecer outro romance depois dela não será como esse amor. Mas sendo assim como é, viva o 12 de junho!

Um comentário:

  1. Sensibilidade e bom senso.
    Só por isso ele é o mais querido e amado...

    ResponderExcluir

O comentário é azul.